As bandas punk fizeram grande contraste com as do rock and roll, com os seus grandes solos instrumentais, com músicos muito experientes. As músicas do punk eram mais simples e curtas, sendo que o que importava pricipalmente era a atitude.
Ideologia Os punks são conhecidos principalmente por defenderem o anarquismo e por sustentarem valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-fascismo, amor livre, antilideranças, liberdade individual, autodidatismo, iconoclastia, e cosmopolismo.
Moda
A moda é, junto à música, o aspecto cultural mais característico e evidente do punk. O termo moda, no entanto, não é bem aceito pela maioria dos punks e influenciados pela cultura punk pois é entendido estritamente como modismo, aceitação social, comércio e mera aparência.
Costuma-se empregar o termo estilo, com o significado de "roupa como afirmação pessoal" (apesar deste também ser um dos significados da palavra moda), ou mais comumente ainda o termo visual. Sendo este utilizado em outros estilos alternativos.
O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos:
alfinetes, patches, lenços à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, casacos de cabedal com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, brincos, tenis converse, correntes, corte de cabelo moicano (também chamado de crista), colorido ou espetado. Ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.
A moda punk, na sua maioria, é deliberadamente contrastante com a moda vigente e por vezes apresenta elementos contestadores ou ofensivos aos valores aceitos socialmente.
Hoje em dia, o estilo punk está cada vez mais a desaparecer. É muito difícil encontrar punks como os dos anos 80. O mais frequente é ver muitas das ramificações deste estilo. Falarei de algumas delas noutros posts.
Para quem quiser dar uma vista de olhos na vida de um grupo de punks de Islington Squatter em 1983:
http://www.youtube.com/watch?v=c0IZdP3x66Y
http://www.youtube.com/watch?v=c0IZdP3x66Y
(se quiserem que traduza alguma coisa, estejam à vontade ^^)
gostei do blog, parabéns (:
ResponderEliminarTa memo lindo *_*
ResponderEliminara minh amiguinha punk
lol
nao eskce punki e mais fofi ou entao gothi
Yeah ^__^
-----------------
ok..ignora
eu sou uma pesssoa ridicula..
devia ser presa por tnta fofura numa so pessoa lol
tou a brincr
obvio k esta sou eu..
ResponderEliminarXD
para o acso d n me reconhecrs..
ta bue fixe o blog
ResponderEliminarmas o k eu axo bue mau nesta cena das tribos urbanas é k a maior parte delas se inspirou nos rockers e quando raramente ha um rocker a tentar afirmar-se confundem-no com puck, gotico ou emo o k e pessimos pk muitas vezes as pessoas n sabem do k falam e metem-se logo a julgar as pessoas pelo k n sao
XD ja deves tr adivinhado kem sou eu ne? XD
desculpa, n kero tar a ofender ninguem mas e isto k penso mas o k interessa e k tamos todos contra esta merda de sociadade em k vivemos ne?
*punk
ResponderEliminar*pessimo
*ter
enganei-me
lol
ResponderEliminarsim, o que interessa é que estamos todos contra a sociedade xD
sim, também me incomoda que confundam tribos
mas acho que todos olhamos para ti e percebemos que és uma rocker que veio 40 anos atrasada :b
além de que aqueles que confundem normalmente são gente muito inculta. por exemplo aqueles que confundem emos com punks ou scenes --'
mas aqui está um blog para se instruirem :b
^.^
abraços